CRISES

Artes digitais, Vida, Vídeo e Jogos em Análise

Org. Pablo Gobira

SOBRE O LIVRO

“É bastante conhecida a ideia de que o sistema capitalista é um sistema de crises. Ainda assim, aos vivos, sempre parece que estamos vivendo no pior momento possível quanto a essa característica intrínseca à economia política. Por esse motivo, a este livro caberia diversas discussões e assim foi feito.

Este volume deriva de uma rede de pesquisa não institucionalizada. Ao menos não institucionalizada como uma associação formal, legalmente constituída. Mas suas ações já há muito são uma instituição dentro do campo que reconhecemos como o das “artes digitais” ou da “arte produzida na relação com a ciência e tecnologia”. Um campo que envolve grupos de pesquisa, pesquisadores de programas de pós-graduação diversos, artistas e demais agentes que sustentam esse campo.”


AUTORES

Débora Aita Gasparetto
Iliana Hernández-García
Breno Tenório Ramalho de Abreu 
Rafaella de Castro Lacerda
João Paulo de Freitas 
Thatiane Mendes Duque
Renata Maria Abrantes Baracho
Mozart Joaquim Magalhães Vidigal
Marcelo Franco Porto 
Luiz Gustavo da Silva Santiago
Pablo Gobira
Italo Travenzolli
Emanuelle de Oliveira Silva
Marcela Alvares Maciel
Adriana Falqueto Lemos
Lynne Heller
Regilan Deusamar Barbosa Pereira
 Paulo R. B. Caetano

EXPEDIENTE

Organização
Pablo Gobira

Produção Editorial
Froiid

Revisão e Preparação de Textos
Pablo Gobira

Tradução do Inglês
Fernanda Corrêa

Tradução do Espanhol
Emanuelle Silva

Revisão das Traduções
Gabriela Mara Silva Ferreira

Conferência Editorial
Emanuelle Silva
Gabriela Mara Silva Ferreira

Capa e Projeto Gráfico
Froiid

Tratamento Gráfico de Imagens
Froiid
Emanuelle Silva

Revisão de Projeto Gráfico e Diagramação
Emanuelle Silva
Italo Travenzolli