Jogos digitais:
suas realidades lúdicas e múltiplas
Org. Pablo Gobira & Lúcia Santaella


SOBRE O LIVRO
”Os jogos digitais fazem parte da nossa realidade social, validada, vivida cotidianamente. A sua indústria amplia seu alcance a cada ano ao mesmo tempo em que elementos dos jogos se tornam ubíquos em nossa sociedade. Este livro, fruto de discussões promovidas pela comunidade do Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia: Seminário de Artes Digitais, tem como objetivo trazer ao leitor capítulos que exploram as múltiplas expressões do jogar. O leitor tem em mãos uma obra sobre: jogos e educação, jogos e o seu design em contexto pós-humano, jogos e semiótica, jogos e artes digitais, jogos locativos, e até mesmo estudos sobre crítica de jogos e a configuração do campo de estudos de jogos (game studies).”
(trecho retirado da apresentação da obra).
Autores
Clayton Policarpo
Fabrício Fava
Frans Mäyrä
Guilherme Henrique de Oliveira Cestari
Ian Bogost
Lucia Santaella
Pablo Gobira
Winfried Nöth
EXPEDIENTE
Organização
Pablo Gobira
Lúcia Santaella
Produção Editorial
Froiid
Revisão e Preparação de Textos
Pablo Gobira
Traduções do Inglês
Fernanda Corrêa
Revisão das Traduções
Pablo Gobira