Jogos digitais:
suas realidades lúdicas e múltiplas

Org. Pablo Gobira & Lúcia Santaella


SOBRE O LIVRO

​”Os jogos digitais fazem parte da nossa realidade social, validada, vivida cotidianamente. A sua indústria amplia seu alcance a cada ano ao mesmo tempo em que elementos dos jogos se tornam ubíquos em nossa sociedade. Este livro, fruto de discussões promovidas pela comunidade do Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia: Seminário de Artes Digitais, tem como objetivo trazer ao leitor capítulos que exploram as múltiplas expressões do jogar. O leitor tem em mãos uma obra sobre: jogos e educação, jogos e o seu design em contexto pós-humano, jogos e semiótica, jogos e artes digitais, jogos locativos, e até mesmo estudos sobre crítica de jogos e a configuração do campo de estudos de jogos (game studies).”

​(trecho retirado da apresentação da obra).



Autores​
Clayton Policarpo
Fabrício Fava
Frans Mäyrä
Guilherme Henrique de Oliveira Cestari
Ian Bogost
Lucia Santaella
Pablo Gobira
Winfried Nöth

​EXPEDIENTE

Organização
Pablo Gobira
Lúcia Santaella

Produção Editorial
Froiid

Revisão e Preparação de Textos
Pablo Gobira​

Traduções do Inglês
Fernanda Corrêa

Revisão das Traduções
Pablo Gobira